Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


FORÇA GUTERRE!

por Mariana, em 29.09.10

Hoje, senti-me pequena. Senti que a vida às vezes nos escapa por entre os dedos e aí deixamos de pensar com razão e começamos a acreditar e a rezar com todas as forças.

Foi no sábado à noite, quando vinhas de uma festa, que foste de mota para casa. Mas não chegaste. Não chegaste porque pegaste numa moto quando já não devias e por isso, um carro foi embater em ti.

Agora, não estás na escola, como era suposto e sim no hospital, numa luta com a morte, e apesar de já teres acordado, sei que a recuperação será mais que difícil.

Na escola és motivo de conversa. Nas filas da cantina, nas aulas, nos intervalos e nos corredores. Todos falam de ti com uma facilidade assustadora e é tão fácil julgar-te.

Há uns que conseguem dizer que foi bem feito. Falaram-me das mais que muitas quedas que já tinhas dado. Dos braços e das pernas partidas e da tua irresponsabilidade como condutor. Disseram-me que antes tu que um peão inocente.

Outros falaram das circunstâncias e disseram que, apesar de tudo, tinham mais pena de ti quando não sabiam o teu estado ao conduzir.

Eu, sou das poucas que não se atreve a julgar-te. Não consigo dizer que foi bem feito, quando tu estás deitado numa cama, com a vida em suspenso. Não consigo julgar-te quando sei que és um jovem como eu e que talvez por causa de uma noite, não conseguirá tornar os seus sonhos em realidade. Não consigo julgar-te quando vejo os teus amigos sorrirem de felicidade por descobrirem que abriste os olhos, ou sorriste pela primeira vez.

Porque apesar do que dizem, por trás do míudo tonto e irresponsável está uma pessoa normal, com sentimentos, sonhos, alegrias e tristezas. E afinal será justo pagar uma vida pela irresponsabilidade de uma noite?

Nunca falei contigo. Nem deves saber que eu existo. Lembro-me de te ver chegar com o capacete debaixo do braço. Mas não me lembro de mais. Lamento que tenha ficado a saber do teu nome por estas razões .

Penso na tua família e nos teus amigos mais chegados e nem imagino na angústia que estão a sentir.

A única coisa que posso fazer é dizer-te que contas com o meu apoio e espero pelo dia que em entres novamente pelos portões da nossa escola.

FORÇA GUTERRE!

[sim, isto é verdade]

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

carolina lewis a 29.09.2010

eu sei, há muito que não publico, mas não tenho tido tempo nem paciÊncia para escrever. estou quase a acabar o décimo segundo capítulo, espera mais uns dias...
beijinho.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.