Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Avô, por favor

por Mariana, em 15.01.11

Querido avô,

 

és uma pessoa especial. Sempre foste. Provavelmente tens mais inimigos que amigos. Tudo graças a esse feitio especial. És orgulhoso, arrogante e achas que tens sempre razão. Mas és inteligente. Sim. És muito inteligente. E eu sempre gostei muito de ti.

Lembro-me de, muito pequenina, ir a vossa casa e tu estavas sempre na garagem. De rádio ligado a arranjar alguma coisa.

Mais tarde, quando deixaste de poder ir para a garagem, costumavas estar no quarto. Com a televisão ligada, o rádio ligado e um livro na mão. Acho que foi de ti que herdei o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Era uma das coisas que mais me fascinava quando era pequena: a quantidade de livros, dvds e cassetes de video que haviam espalhados pela casa.

Lembro-me também de todas as histórias que contavas de quando trabalhavas na rádio. Dos amigos que fizeste. Dos cantores famosos que conheceste. Lembro-me de ires ao supermercado todos os dias. Lembro-me de todas as prendas que me davas.

Sabes? Umas das coisas que mais gostava em ti quando era pequena era desse mistério que te envolvia. Das poucas palavras que dizias. Ainda gosto. E da tua inteligência. Sempre gostei muito da tua inteligência.

A nossa família nunca foi normal. Nunca foi de almoços de domingo, de abraços, beijinhos e de dizer o que sentia. Não é uma família grande e sempre viveu rodeada de mentiras e conspirações. Mas gostamos uns dos outros. E apesar de não falarmos com alguns dos membros unimo-nos por ti.

Tens que melhorar avô. Tens que voltar para casa. A nossa rotina das visitas de domimgo têm de ser retomadas. Tens de voltar a discutir com o pai sobre política ou sobre religião. Tens de voltar a gritar com a avó. Tens de voltar a perguntar-me sobre as minhas notas.

Tens de voltar porque apesar de tudo tens muita gente à tua espera.

Vais melhorar. Eu sei que vais. Não vais?

Amo-te muito avô.

 

Mariana

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

Yohanan a 16.01.2011

o meu texto?! de lado nenhum

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.