Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Um dia vamos ver um Jogo de Futebol

por Mariana, em 06.03.14

Um dia vamos ver um jogo de futebol. Um Sporting-Porto. Não, é cá no Porto por isso é um Porto-Sporting, certo? Primeiro é quem joga em casa, não é? Essa é uma das coisas que me tens de explicar.

Mas sim, vamos ver o Sporting a jogar com o Porto no Dragão. Tu vais deixar o cartão de sócio em casa e vamos para uma bancada mais ou menos neutra. Tu levas o teu cachecol azul e eu o meu verde e assim podemos apoiar o clube que queremos sem ninguém nos tentar agredir. Durante o jogo, tu vais-me explicando as jogadas, as tácticas, os fora-de-jogo e as falhas de cada jogador. Eu vou insultando o árbitro e gritando com os jogadores à medida que eles falham um e outro remate. Tu olhas para mim e ris-te embevecido com a minha espontaneidade a ver futebol. Mas cinco minutos depois, estás a gritar ao burro do teu treinador que essa foi a decisão mais estúpida de sempre, que o Jackson não está a jogar nada e que está na hora de meter o Varela. Sabes, essa é uma das coisas em que nunca me deixas de surpreender. Deves ser uma das pessoas mais calmas do mundo e de repente estás aos berros por causa de futebol. Agora quem se ri sou eu.

Quando o Sporting marca eu salto, berro, canto e beijo-te sem te dar tempo de reagir e de amuares porque estás a perder. Eu juro que estás a isto de festejar comigo mas apercebes-te a tempo e finges-te de chateado. Quando o Porto marca eu amuo e faço-me de difícil enquanto tu gritas coisas incompreensíveis, me tentas beijar e te ris da minha cara de zangada.

No intervalo vamos comer um cachorro gigante e tu explicas-me mais uma vez aquela falta que eu juro que não era falta nenhuma, o jogador do Porto é que se atirou ao chão, fiteiro do c… Ao voltarmos começa tudo de novo e eu estou a roer as unhas de nervosismo, tu pões os braços à minha volta e os nervos passam.

Este é o melhor jogo da minha vida. Sim, um dia vamos ver um jogo de futebol. Ah! E sabes uma coisa? Nesse dia, o Sporting vai ganhar.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 07.03.2014 às 15:25

adorei a história, principalmente porque engloba duas coisas que adoro a escrita e o desporto. foi uma junção perfeita deixa-me que te diga :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor