Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


FORÇA GUTERRE!

por Mariana, em 29.09.10

Hoje, senti-me pequena. Senti que a vida às vezes nos escapa por entre os dedos e aí deixamos de pensar com razão e começamos a acreditar e a rezar com todas as forças.

Foi no sábado à noite, quando vinhas de uma festa, que foste de mota para casa. Mas não chegaste. Não chegaste porque pegaste numa moto quando já não devias e por isso, um carro foi embater em ti.

Agora, não estás na escola, como era suposto e sim no hospital, numa luta com a morte, e apesar de já teres acordado, sei que a recuperação será mais que difícil.

Na escola és motivo de conversa. Nas filas da cantina, nas aulas, nos intervalos e nos corredores. Todos falam de ti com uma facilidade assustadora e é tão fácil julgar-te.

Há uns que conseguem dizer que foi bem feito. Falaram-me das mais que muitas quedas que já tinhas dado. Dos braços e das pernas partidas e da tua irresponsabilidade como condutor. Disseram-me que antes tu que um peão inocente.

Outros falaram das circunstâncias e disseram que, apesar de tudo, tinham mais pena de ti quando não sabiam o teu estado ao conduzir.

Eu, sou das poucas que não se atreve a julgar-te. Não consigo dizer que foi bem feito, quando tu estás deitado numa cama, com a vida em suspenso. Não consigo julgar-te quando sei que és um jovem como eu e que talvez por causa de uma noite, não conseguirá tornar os seus sonhos em realidade. Não consigo julgar-te quando vejo os teus amigos sorrirem de felicidade por descobrirem que abriste os olhos, ou sorriste pela primeira vez.

Porque apesar do que dizem, por trás do míudo tonto e irresponsável está uma pessoa normal, com sentimentos, sonhos, alegrias e tristezas. E afinal será justo pagar uma vida pela irresponsabilidade de uma noite?

Nunca falei contigo. Nem deves saber que eu existo. Lembro-me de te ver chegar com o capacete debaixo do braço. Mas não me lembro de mais. Lamento que tenha ficado a saber do teu nome por estas razões .

Penso na tua família e nos teus amigos mais chegados e nem imagino na angústia que estão a sentir.

A única coisa que posso fazer é dizer-te que contas com o meu apoio e espero pelo dia que em entres novamente pelos portões da nossa escola.

FORÇA GUTERRE!

[sim, isto é verdade]

Autoria e outros dados (tags, etc)


21 comentários

Imagem de perfil

De Yohanan a 29.09.2010 às 20:01

oh! sim, é verdade, estes acontecimentos dao que pensar!
Sem imagem de perfil

De carolina lewis a 29.09.2010 às 20:02

eu sei, há muito que não publico, mas não tenho tido tempo nem paciÊncia para escrever. estou quase a acabar o décimo segundo capítulo, espera mais uns dias...
beijinho.
Imagem de perfil

De - Ivânia a 29.09.2010 às 20:04

Nem sei como há pessoas que consigam julga-lo !
Qualquer um de nós é irresponsável. Nós não somos perfeitos e por mais reponsáveis que sejamos às vezes cometemos os nosso actos de "loucura".
Não acho normal que algumas pessoas consigam ser tão frias em relação a certos assuntos. Ya, ele é irresponsável e depois?! Não faz com que mereça o que lhe aconteceu!
Imagem de perfil

De Yohanan a 29.09.2010 às 20:50

..esta tudo bem cntg?
Imagem de perfil

De Yohanan a 29.09.2010 às 21:11

penso que sim..se pensarmos como a vida poderá ser curta, é tudo muito mais facil.
mas estupidamente, nem sempre consigo pensar assim..
aceitaste-me no msn?!
Sem imagem de perfil

De B. ♥ a 30.09.2010 às 23:16

afinal nao to na h , em nenhuma de momento mas ja me pediram pra ir pra R (;
do guterres.
Imagem de perfil

De Maria a 01.10.2010 às 16:26

Obrigada Mariana (:
Bem grande homenagem !
Força para ele :D
Imagem de perfil

De joao a 02.10.2010 às 12:16

Uiii xs
isso foi mesmo mau, um acidente de mota? omg
Espero que ele esteja bem, etb é normal toda a gente falar do sucedido... é assim q funciona em ttodas as escola, infelizmente!!
Espero q fiques bem, porque não so foi ele q saiu magoado, mas tb tu e ele claroo..
Beijoo
Sem imagem de perfil

De carolina lewis a 02.10.2010 às 14:21

já publiquei um novo capítulo ;)
beijinho.
Imagem de perfil

De fii a 02.10.2010 às 19:01

tu e eu, meu deus.
esse e uma pulseira da pandora.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor