Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Cravo ao peito

por Mariana, em 11.11.11

Tinha o braço estendido, o punho cerrado e marchava ao som dos gritos de protesto. Estava claramente insatisfeito. Da sua boca saiam gritos, frases próprias de uma pessoa revoltada. Tinha um cravo ao peito a fazer relembrar as pessoas que o observavam com cara de repreensão que aquele era um direito que tinha sido conquistado e que era dele naturalmente. Não estava contente e estava ali a lutar pelo que queria.

Mas começou a ouvir coisas: na televisão, na rádio, nos cafés... Começou a fechar a boca lentamente e a relaxar os punhos. Baixou os braços e parou a sua marcha. Comecou a ficar com medo do que poderia acontecer se falasse e das pessoas que dantes o olhavam com caras de repreensão enquanto manifestava. Parou de dizer o que pensava. Ficou até com medo de ter certos pensamentos. Começou a andar de cabeça baixa, tentando passar despercebido no meio da multidão. E o cravo que tinha ao peito caiu e foi esmagado pelo seu próprio pé enquanto dava mais um monótono e repetitivo passo e selava a sua mente e o seu destino.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De maria joão a 11.11.2011 às 19:46

Gosto muito das reviravoltas que existem aqui, das metáforas e da mensagem que passa :) Gostei mesmo muito do que li. Beijinhos.
Imagem de perfil

De maria joão a 11.11.2011 às 21:30

ah, muito obrigada :)
Imagem de perfil

De Marina Ricardo a 13.11.2011 às 00:48

Obrigada :)


Bem Vinda ao Blog! 


Beijinhos*
Sem imagem de perfil

De Helena a 16.11.2011 às 11:36

É a primeira vez que aqui venho e não posso deixar de lhe dizer que gostei muito do que aqui li e do grafismo. Mais interessante foi saber a sua idade e não leve isto a mal, muito pelo contrário.

É curioso que sendo uma adolescente e eu com quase quase 47 anos, apreciemos os Queen e Pink Floyd. São mesmo as minhas bandas de eleição.

Um beijinho

P.S.: acho que vou voltar cá.
Imagem de perfil

De Mariana a 16.11.2011 às 15:11

Muito obrigada. São estes comentários que me fazem continuar com o blog. Quanto às bandas são de facto das melhores bandas que conheço.


Muito obrigada!
Beijinho:)
Sem imagem de perfil

De http://just-last-the-year.blogspot.pt a 20.11.2011 às 16:37

Nem muito :b Por falar nisso, tenho de fazer um post a explicar algumas coisas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.