Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


PotterWorld

por Mariana, em 05.08.11

Ele tinha 11 anos, era alto e magro para a idade. Vivia numa depensa debaixo das escadas, fazia com que coisas estranhas acontecessem e tinha uma cicatriz em forma de raio na testa. descobriu que era feiticeiro no dia do seu décimo primeiro aniversário e que tinha um lugar na melhor escola de feitiçaria, Hogwarts.

Eu tinha 7 anos quando o conhcei pela primeira vez e acompanhei-o ao longo do seu primeiro ano na nova escola. Vi-o fazer novos amigos. Conheci a Hermione e o Ron e identifiquei-me com eles. Detestei o Malfoy com ele e juntos enfrentamos um gigante, os jogos de quidditch e Lord Voldemort.

Por muito tempo acreditei que a minha carta chegaria quando fizesse 11 anos e eu teria um lugar naquela escola e apresar de não ter chegado foi com ele que aprendi os valores por que me guio.

Aprendi que é bom estudar e que os bons alunos são iguais aos outros com a Hermione. Aprendi a ver sempre o lado bom das coisas com o Ron. Aprendi a enfrentar os meus amigos quando necessário com o Neville. Aprendi a ser justa com a McGonagall e a relativizar com os gémeos Weasley. Aprendi o papel de uma mãe com Molly Weasley e a respeitar todas as pessoas independentemente das suas capacidades com Mr Weasley. Aprendi a dar valor à familia com o Percy e a ser eu própria com a Luna. Aprendi a não discriminar alguém por uma doença com o Lupin e que nem tudo o que parece é com o Sirius. Aprendi que há coisas pelas quais vale a pena lutar com a Tonks e que a aparência não é o mais importante com a Fleur. Aprendi que todos têm o direito à liberdade e a dar-lhe o merecido valor com o Dobby. Aprendi a não desistir com a Ginny. Aprendi que são as escolhas que fazem de nós quem somos com o Malfoy. Aprendi a ser humilde apesar da nosa condição ou grandeza com Dumbledore. Aprendi que poder não é sinónimo de felicidade com Tom Riddle. Aprendi o significado o verdadeiro amor com Snape.

Com o Harry aprendi a ser leal, verdadeira e corajosa, a valorizar a amizade e a lutar pelo que qero de acordo com os meus princípios.

Li pela primeira vez um livro do Harry Potter com 7 anos e hoje, 10 anos depois cada livro é mais que um amigo. Continuo a lê-los e descubro novas coisas neste mundo.

Agradeço a cima de tudo à JKRowling por todos estes amigos e por através destes luvros ter feito de mim quem sou hoje. Sei que através deles vou educar os meus filhos e que Hogwarts estará sempre no meu coração para me dar as boas vindas a casa.  

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De carolina lewis a 05.08.2011 às 23:03

tão cedo não vai haver uma história como esta, que nos faça sonhar e realmente aprender valores que não podem ser perdidos. no que depender de mim, a história vai seguir de geração em geração e vai continuar a encantar miúdos e graúdos.
beijinho (:
Imagem de perfil

De - Ivânia a 09.08.2011 às 14:10

quem leu os livros aprendeu alguma coisa.
e com o Snape ve-se e aprende-se sobre como é e o que é amar verdadeiramente alguém!
Imagem de perfil

De - Ivânia a 09.08.2011 às 14:12

nós tivemos imensa sorte em ter tido a oportunidade de ser a geração Harry Potter .. de ver nascer a história e de a ver acabar!
é dificil de bater algo assim. Mas um livro fica para sempre, pelo que cabe-nos a nós incentivar as futuras gerações a ler.

Pode parecer" lamechas", mas é o que eu acho.
Imagem de perfil

De Marie C. a 09.08.2011 às 22:19

Realmente toda essa magia e mistica já faz parte de uma geração onde estamos inseridas. Acho que será mesmo uma marca da nossa geração. Foram anos e anos :) 
Sem imagem de perfil

De audrey lou riddle a 17.08.2011 às 09:29

eu tinha 6 quando o conheci pela 1ª vez.
só com este texto ganhas-te logo pontos a favor. gosto da tua escrita.
sigo.
Imagem de perfil

De Inêsquecível a 29.08.2011 às 15:58

Realmente é verdade, a autora transmito-nos coisas verdadeiras e boas.
Sempre gostei dos filmes.
Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor