Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Não era a primeira vez

por Mariana, em 30.06.11

Não era a primeira vez que saia de casa com óculos escuros. Com uma camisola de gola alta e manga comprida em pleno verão. Não era a primeira vez que caia de umas escadas, tropeçava, batia com a cabeça numa porta. Não era a primeira vez que exagerava na maquilhagem . Não era a primeira vez que dizia às pessoas que estava tudo bem. Não era a primeira vez que se esquivava às perguntas dos médicos e enfermeiros nas várias idas de urgência ao hospital. Não era a primeira vez. Não era a primeira, nem a segunda, nem a terceira. Na verdade já tinha perdido a conta das quedas, das vergonhas, das lágrimas, dos estalos e dos empurrões. 

Era como se fosse um ciclo: ele zangava-se, ele batia-lhe, ele pedia-lhe perdão e ela aceitava. Mais uma vez. Mas como não o perdoar? Como não o perdoar quando os seus olhos lhe prometiam que aquela era a última vez? Quando ele implorava que a aceitasse de novo?

No fundo, a culpa era sua. Era ela que atrasava o jantar. Era ela que não respondia às suas perguntas imediatamente. Era ela que se distraia com a televisão. Era ela que não passava a roupa em condições. Era ela que demorava mais o seu olhar num rapaz que passava pela rua. Ou então a culpa era da bebida. Mas, ninguém é perfeito e ele tinha esse pequeno problema: abusava da bebida e perdia a noção das coisas. 

As pessoas não entendiam. Quantas vezes a mãe lhe tinha dito que já tinha percebido tudo, que não valia a pena negar e que ela não devia sujeitar-se a tamanha humilhalção... Ou então, quando a sua melhor amiga tinha ameaçado que denunciaria o caso à polícia e ela tinha implorado e negado veemente que nada se passava...

A verdade é que elas não percebiam o amor que ela sentia por ele. Era o seu amor a razão para o perdoar sempre. A razão por acreditar cada vez que ele dizia que era a última vez.

Às vezes pensava em fugir; desaparecer dali, mas não tinha forças. Aliás, nem sequer sabia se era isso que queria realmente. Se conseguiria ser feliz sem ele. No fundo ela amava-o e não tinha forças para o deixar nem para dizer que não. Amava-o acima de tudo. Amava-o acima de si própria.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

➭Chalomiza a 03.07.2011

Olá!
O teu novo blog de encomendas acaba de abrir!
O SCArt está ao teu inteiro dispor sempre que quiseres! Fazemos um pouco de tudo começando em placas e acabando em visuais de sites.
Para saberes mais visita: http://scart.blogs.sapo.pt/

Obrigado e desculpa o spam!

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.