Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Até amanhã Rita.♥

por Mariana, em 20.05.11

Quando lemos nas notícias que morreu uma jovem de 18 anos, um rapaz de 15 anos ou uma miúda de 10; quando ouvimos a história de um afogamento, de uma queda ou de um acidente na linha férrea nós lamentamos. Coitada, tinha uma vida inteira pela frente. Coitada da família, do irmão e da irmã. E o futebol de ontem? 

Lentamente, vamo-nos tornando insensíveis a todo este tipo de desgraças. Criamos um muro que protege o nosso coração. Que nos impede de sentir mais do que uma momentânea pena.

Mas um dia acontece a alguém que conhecemos. Acontece a alguém que viamos todos os dias na escola. A alguém que se tornou na melhor amiga de algumas pessoas que conhecemos desde sempre. Acontece a alguém que vimos crescer.

Com 18 anos a Rita estava no primeiro ano de Direito e foi ao dia da Defesa Nacional, como qualquer miuda da sua idade. Como qualquer miuda da sua idade propôs-se a fazer rappel. "Houve um acidente."- disseram eles. "Já abrimos um inquérito."- reforçaram, como se isso adiantasse e fosse de alguma maneira um consolo para a família e para os amigos. A verdade é que no lugar onde tudo é suposto ser seguro, os acidentes acontecem e a vida de alguém acaba num abrir e fechar de olhos. 

Não tenho mais nada a dizer para além de que fica um enorme vazio quando pensamos no que podia ter sido e não foi. Quando visitamos a sua página no fb e vemos quantos assuntos ficaram inacabados e quantos planos não foram cumpridos. Quantos sonhos ficaram por realizar. Quantas amizades ficaram suspensas. Quando reparamos que alguém perdeu o amor da sua vida. Que alguém perdeu a irmã, a filha...

Nada mais tenho a dizer para além de:

Até amanhã Rita.♥

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

Katerina K. a 24.05.2011

E eu a estranha de franja com uma Nikon na mão a fotografar tudo o que se mexe e um caderninho Moleskine onde faz rabiscos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.