Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Até amanhã Rita.♥

por Mariana, em 20.05.11

Quando lemos nas notícias que morreu uma jovem de 18 anos, um rapaz de 15 anos ou uma miúda de 10; quando ouvimos a história de um afogamento, de uma queda ou de um acidente na linha férrea nós lamentamos. Coitada, tinha uma vida inteira pela frente. Coitada da família, do irmão e da irmã. E o futebol de ontem? 

Lentamente, vamo-nos tornando insensíveis a todo este tipo de desgraças. Criamos um muro que protege o nosso coração. Que nos impede de sentir mais do que uma momentânea pena.

Mas um dia acontece a alguém que conhecemos. Acontece a alguém que viamos todos os dias na escola. A alguém que se tornou na melhor amiga de algumas pessoas que conhecemos desde sempre. Acontece a alguém que vimos crescer.

Com 18 anos a Rita estava no primeiro ano de Direito e foi ao dia da Defesa Nacional, como qualquer miuda da sua idade. Como qualquer miuda da sua idade propôs-se a fazer rappel. "Houve um acidente."- disseram eles. "Já abrimos um inquérito."- reforçaram, como se isso adiantasse e fosse de alguma maneira um consolo para a família e para os amigos. A verdade é que no lugar onde tudo é suposto ser seguro, os acidentes acontecem e a vida de alguém acaba num abrir e fechar de olhos. 

Não tenho mais nada a dizer para além de que fica um enorme vazio quando pensamos no que podia ter sido e não foi. Quando visitamos a sua página no fb e vemos quantos assuntos ficaram inacabados e quantos planos não foram cumpridos. Quantos sonhos ficaram por realizar. Quantas amizades ficaram suspensas. Quando reparamos que alguém perdeu o amor da sua vida. Que alguém perdeu a irmã, a filha...

Nada mais tenho a dizer para além de:

Até amanhã Rita.♥

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Jé. a 21.05.2011

Pois.. Entendo o que sentes.. Nunca se esquece, e nestes momentos só nos perguntamos o porquê. E não, não é justo. Se precisares de qualquer coisa podes falar. Um beijo.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.