Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Parabéns Avô

por Mariana, em 09.04.11

Quando penso em ti é disto que me lembro. Lembro-me. Lembro-me de ti deitado no sofá e de mim sentada naquela cadeira. Lembro-me de te ler lenta e pausadamente as histórias escritas nos meus livros. Lembro-me de ir ao Porto contigo e de comer uma bola de Berlim. Lembro-me de ir contigo à Missa do Lava-pés. Lembro-me dos almoços contigo, com a avó e com as primas, feitos todos os anos no mesmo restaurante. Lembro-me de me ofereceres vários livros. Lembro-me de me mostrares fotografias e recortes de jornais antigos. Lembro-me de escolheres as melhores almofadas e as melhores mantas para eu me deitar no sofá. Lembro-me do rádio alto. Lembro-me de saíres todos os dias de manhã cedo. Todos os dias. Quando penso em ti é disto que me lembro.

Foi por tua causa que aprendi a ler decentemente. Foi por tua causa que passei a não gostar de bolas de Berlim. Foste tu que me ensinaste o significado da palavra “Fé”, da palavra “família”, da palavra “memória”, da palavra “amor”. Foi por tua causa que passei a adorar o sofá e por tua causa que passei a ouvir música alto.

Marcas-me todos os dias com esse jeito de ser tão único e singular. Todos os dias imprimes em mim um bocado de ti.

Para além de meu avô, para além de família és assim, uma espécie de melhor amigo. Sei que posso falar de tudo contigo e sei que estiveste, estás e estarás sempre do meu lado.

Hoje fazes 77 anos e, sei que não gostas de aniversários e que estás com uma grande dor de cabeça. Mas queria aproveitar este dia, que é tão oportuno como qualquer outro, para te dizer o quanto gosto de ti; o quanto és importante. Gosto de ti mais do que um urso gosta de mel, estás a ver? Gosto muito, muito, mas mesmo muito de ti.

Com amor ♥,

Mariana

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Yohanan a 09.04.2011 às 20:13

okay!!
esta tão querido :)
Sem imagem de perfil

De anne wood a 13.04.2011 às 13:24

óh, ainda bem que gostas (:

beijo *
Imagem de perfil

De summer wright a 13.04.2011 às 14:29

vai de bem com ele.
Sem imagem de perfil

De ▲ máei a 13.04.2011 às 14:59

oh, coise.
tipo, é complicado.
(não, não é, eu tornei o blog privado)
ainda vou ver se vou continuar com a história :$
Imagem de perfil

De Joana Hope a 13.04.2011 às 20:03

Gostei tanto, não fazes ideia : )
Foi muito bonito o que escreveste.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Joana Hope a 13.04.2011 às 20:36

Gostei mesmo, gosto da forma como escreves. ^^
Imagem de perfil

De Joana Hope a 13.04.2011 às 21:17

Não tens de agradecer nada.
Tu é que és : )
Imagem de perfil

De Fashion Addicted a 14.04.2011 às 00:00

Oh, és linda! Nunca me hei-de esquecer das primeiras meninas que me fizeram correr para o computador para ver se tinha comentários novos (e tinha mesmo), estão sempre no meu coração. Cada vez é mais difícil ser tão presente nos vossos blogs como antigamente, porque agora não são 5 ou 6, são 50 ou 60 :o Mas faço o que posso. Um beijinho grande*

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor