Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Arco-Iris

por Mariana, em 22.02.11

O nome dela é Marta. Nasceu em 1994. Tem cabelos loiros e lisos. Não é muito alta e não tem propriamente as formas de uma modelo. Pertence a uma família de classe média e tem dois irmãos. Nasceu em Portugal. A sua família é estranha e conflituosa. Foi baptizada. Tem boa voz. O seu peito é excessivamente grande. É super sensível e chora facilmente. Nada disto ela pode escolher. Algumas coisas destas ela gosta. Outras não.

Depois há as outras coisas. Raramente usa saias e quase nunca vestidos. Gosta do cabelo apanhado. Odeia futebol e educação física, mas gosta muito de natação. Gosta de muitos acessórios e gosta de dançar. Sorri muito e gosta de estar alegre. Adora ler e escrever. Não gosta nada de jogos de computador. Só escreve com canetas de uma determinada marca. Ri-se muito com o seu computador. Adora cantar baixinho no meio da rua. Tudo isto ela pode escolher. 

A sua vida era assim: definida e clara. Sempre tivera muito separado o que podia e o que não podia escolher e sempre vivera bem com isso. Preto no branco.

Mas depois ele apareceu. Era um misto de escolha e não escolha, um misto de querer e não querer. Experimentou sentimentos novos e para uma pessoa que gostava tanto de controlo, foi surpreendida ao gostar tanto deste novo sentimento, desta mistura, desta confusão.

A sua vida deixou de ser preto no branco.

Mas também, se a vida fosse preto no branco, o que seria do arco-iris? 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Raquel a 22.02.2011 às 22:13

Bonito o teu texto. É veridico?

Bjo
Imagem de perfil

De Yohanan a 24.02.2011 às 23:57

não diria que faça sentido à vida, mas é a fé quem nos fortalece, temos fé, e é por te-la que vivemos. estamos interligados com a fé, e a fé com a ignorancia, e nos com a ignorancia.
Sem imagem de perfil

De ▲ máei a 07.03.2011 às 10:18

adoro este texto *-*
está tão bonito

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor