Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


S. Valentim

por Mariana, em 14.02.11

Hoje ela vai ficar em casa. Com um pijama daqueles bem quentinhos com corações e ursinhos. Vai fazer um chocolate quente, deitar-se no sofá e cobrir-se com uma manta. Vai pegar numa caixa de lenços, vai ver muitos filmes românticos e vai chorar baba e ranho.

Ele vai sair. Vai pôr a sua melhor t-shirt e as suas melhores calças. Vai pôr gel no cabelo para lhe dar um ar rebelde. Vai pagar bebidas ao maior número de miúdas que conseguir e vai lançar o seu melhor sorriso. Depois quando chegar a casa sentir-se-á vazio, tonto e triste. Vai sentir que foi um desperdício de tempo e marcar outra saída para amanhã com os seus amigos.

Ela sonha com o rapaz perfeito. Vê o maior número de filmes românticos possíveis para detectar as características comuns. Chora à noite, porque de dia não tem nenhuma história emocionante para contar ás amigas. Porque não tem nem nunca teve nenhum rapaz que a acorde de manhã com um bom dia e lhe mande um beijo de boa noite. Não tem nenhum rapaz a quem dar as mãos e que a faça sorrir. Mas ainda acredita.

Ele não. Deixou de acreditar à muito tempo. Quando o pai deixou a mãe a chorar por causa da secretária. Conquista raparigas para ser aceite no grupo. Usa-as como lixo e no fundo sente-se mal consigo. Pensa que vai acabar sozinho. Sem ninguém. Às vezes, já se sente sozinho e sente falta de alguém que o possa reconfortar. Alguém a quem possa contar tudo.

Este não é o primeiro dia de S. Valentim que passam sozinhos. Provavelmente não será o último.

Mas um dia, vão se encontrar e os olhos azuis dele conquistarão os dela. O sorriso envergonhado dela conquistará o dele. Ela vai fazê-lo acreditar outra vez no amor e ele vai fazê-la descobrir o seu homem perfeito.

Os filmes vão ficar fechados numa gaveta e o gel também. Vão ficar fechados na mesma gaveta.

Ele vai prometer que nunca a fará chorar e vai quebrar a promessa muitas vezes. Ela vai dizer que jamais deixará de o reconfortar e também a quebrará.

Mas vão ficar juntos. Porque ele é o seu homem perfeito e nos filmes eles ficam sempre juntos. Porque apesar de tudo, ela estará sempre lá.

E os dias de S. Valentim jamais serão passados em separado. Serão lindos e felizes. Serão directamente tirados de um conto de fadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De s. a 15.02.2011 às 14:55

que mágico *-* adorei!
Sem imagem de perfil

De carolina lewis a 18.02.2011 às 21:40

é um Carnaval com 'C' maiúsculo!
adorei o texto, :$
beijinho.
Imagem de perfil

De killua a 20.02.2011 às 01:21

que bonito texto, acredita.
eu acho um dia totalmente estúpido.
beijinhos.
Imagem de perfil

De sibyl duerr a 20.02.2011 às 14:38

muito bonita a historia
beijinho
Sem imagem de perfil

De ▲ máei a 20.02.2011 às 18:39

oh, que fofinho *-*

já disse que escreves mesmo muito bem? :b
Imagem de perfil

De Yohanan a 20.02.2011 às 22:02

é um conto de fadas este teu texto, mas nao deixa de ser bonito.
Sem imagem de perfil

De ▲ máei a 21.02.2011 às 19:26

oh, obrigada, mas não se compara ao que tu escreves :$

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.