Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


FIM.

por Mariana, em 05.02.10
.

Estava sentada no banco do jardim. A estudar Biologia para o teste. Era uma coisa que gostava de fazer. Espalhar os livros no banco. Era como se estivesse em casa. Mas ali ouvia os pássaros a falarem uns com os outros.
Deviam estar muito concentrados tal como eu, ou então não sabiam as suas intensões porque eles não me avisaram que ele tinha chegado. Não me avisaram quando ele parou para me olhar de alto a baixo e eu não reparei. E depois era tarde demais.
Ele não era como nos filmes. Não se vestia como eles se vestem nos filmes. Mas dava para perceber pelos olhos o que queria. Ainda tentei disfaçar o medo que estava a sentir. Perguntei se o podia ajudar. Ele percebeu mal a pergunta. E eu percebi as suas intenções mais claramente. Todo o meu corpo estremeceu quando ele agarrou nos livros e os arrumou para se sentar à minha beira. Quando me explicou o que faria se eu tentasse fugir. Quando me mostrou a ponta e mola que usaria caso eu fizesse o que estava a pensar fazer. Olhei para todos os lados à procura de alguém. Procurei pelos pássaros mas eles tinham-me abandonado. Tudo estava deserto e silencioso. Tentei perceber o porquê de gostar daquele lugar.
Depois ele tocou-me.E eu fechei os olhos. Senti as lágrimas escorregarem pela minha cara. Estava a preparar-me, se é que isso é possível, para o que iria acontecer a seguir. tentei desligar o meu cérebro. Tentei encontrar a minha alma e voar para longe. Respirei fundo e esperei.
Mas não aconteceu. Ouvi passos e abri os olhos para tentar perceber o que se estava a passar. E vi-te pela primeira vez.
Não me assustaste. Os teus olhos não eram parecidos com os dele. Não ouvi o que lhe tinhas dito mas ele parecia francamente assustado. Quando olhei para a mão dele vi a sua ponta e mola aberta apontada a ti com a mesma ameaça que me tinha sido dirigida. Mas tu não reagiste como eu. Não estavas disposto a abandonar aquela desconhecida que parecia tão familiar. E avançaste. Sabes?, no princípio quis pensar que ele a ia largar e fugir. Mas não. Ele já tinha traçado o seu plano e estava demasiado assustado para o modificar agora. E também avançou. Não percebi muito bem o que se passou a seguir. Reparei que conseguiste que ele mudasse de direcção e estavas à minha frente quando ele enterrou o seu plano em ti. Quando a ponta e mola foi cravada na tua barriga. Quando te vi cair para trás amparado pelos meus braços.
Quando dei por mim estava de joelhos. Tu estavas deitado nos meus braços. Esforçavas-te por respirar. Eu tentava reagir. Mas os teus olhos prendiam os meus.
Passaram poucos segundos mas pareceram horas. Fui acordada pelo canto dos pássaros. Já tinham voltado. Obriguei os meus olhos a percorrerem o local. Ele tinha ido embora. Fugido.
Consegui pensar. Hospital. Liguei. Disse que era uma emergência mas a voz da senhora era tão calma que eu penso que ela não percebeu.
Voltei a olhar para ti. Os teus olhos mostraram-me o que sentias. Vi o teu último suspiro. Vi o teu último bater do coração.
Nem te perguntei o teu nome. Não tive tempo para te agradecer. Não tive tempo para dizer o que sentia por teres salvo a minha vida. Tempo. faltou-me tempo para te conehcer melhor. Faltou-me tempo para perceber quem eras. E no entanto, ali, naquele olhar mostraste tanto. Explicaste tanto. Percebi tanto. Amei-te tanto.
Hoje escrevi o último parágrafo da nossa história de amor.
Nem tempo tivemos para acabar o prólogo.
FIM.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

J.. a 11.02.2010

não.não estas a ser nada chata.
as vezes tambem sou assim x) mas nao estas a ser chata.
vais a gestão do blog(lateral esquerda) personalização, intermedia, imagens, e lá para baixo há uma a dizer pó cabeçalho.precisas do url da imagem, mas se a imagem for tua, vai a PICT é só preciso por pict no google e tocar no primeiro..depois metes o codigo, que não é o url, acho que é o link, sei que é o ultimo codigo, se não me engano.
se não conseguires, não ha problema, não me importo se perguntares de novo, descansaa ;) J
Imagem de perfil

Mariana a 12.02.2010

é muito mau se eu te der a minha pass e o mail, te mostrar a foto e tu poes-me a foto no cabeçalho??? :O é que eu não estou a conseguir pôr a foto-.-'

[tou a ser tão chata!!!]

obrigado por me aturares:D

beijinhos(L)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.